segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Olá, pessoal. Estamos entrando na reta final do semestre e parece que é o momento mais estressante da faculdade, pois há muitas coi...

Uma dia comum

Nenhum comentário :
 

Olá, pessoal.

Estamos entrando na reta final do semestre e parece que é o momento mais estressante da faculdade, pois há muitas coisas por fazer: apresentações, trabalhos por concluir, resumos para preparar e provas para estudar.

Hoje eu tive uma apresentação de inglês às 18h. Na próxima quarta-feira às 15h30 tenho avaliação oral de espanhol, será sobre um documentário de aproximadamente uma hora chamado Del podio al olvido e também sobre a leitura do livro de 381 páginas da espanhola Matilde Asensi: Iacobus. Na sexta-feira tenho prova de Língua Portuguesa I e a quantidade de conteúdo é grande.

Por aqui faz um frio equilibrado, não é possível sair sem agasalho, mas não é um frio muito forte. As árvores perderam suas folhas, ainda que algumas persistam em seus galhos finos. Em Aveiro foi montada uma árvore de Natal grandiosa, eu li que é a maior árvore de Natal de Portugal, à beira da ria, ao lado do hotel Meliá.

Ontem enviei à minha professora parte dos meus estudos orientados, estou estudando educação literária e os textos são muito interessantes. Conheci a Literatura Infanto-juvenil pela disciplina que faço todas as manhãs de quarta-feira e estou gostando muito. Para mim, é uma das melhores disciplinas. Concluímos nesse final de semana o nosso trabalho escrito e agora iremos nos reunir: eu, a Júlia e o Giuliano, para revisar e fazer os ajustes necessários.

Gostaria de compartilhar com vocês um sentimento, imagino eu, comum a nós estudantes – às vezes pensamos que não vamos conseguir fazer tudo, ler tudo, tirar boas notas, mas não podemos desistir. Hoje eu estou um pouco desanimado, mas sei que é apenas uma fase, deve ser por essa toda carga de trabalho, uma saudade da família e dos amigos nessa época do ano, as leituras longas que fazemos e parece que não absorvemos nada. Mas sempre tenho uma visão otimista da vida e acredito que esse é o melhor caminho. Vai dar certo!

Bom, pessoal é isso!

Um abraço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário