terça-feira, 22 de novembro de 2016

Olá, pessoas. Escrevo em uma noite fria de outono enquanto o vento frio assola as bonitas ruas de Aveiro. O frio e a chuva estão se ...

As minhas AACC

Nenhum comentário :
 

Olá, pessoas.

Escrevo em uma noite fria de outono enquanto o vento frio assola as bonitas ruas de Aveiro. O frio e a chuva estão se tornando hábito por aqui e hoje estamos com nove graus, ainda não me acostumei com o frio, mas acredito que em breve isso passará. Comprei hoje um par de luvas no Forum, necessárias para voltar à casa de bicicleta e uma calça de moletom para colocar embaixo da calça jeans. Isso me lembrou a minha infância, a última vez que eu fiz isso foi no pré-escolar e de lá para cá se foram alguns anos.

A previsão do tempo para amanhã, às nove horas, é de sete graus. E por falar nisso, esse horário de bastante frio será importante para mim, visto que teremos uma apresentação para fazer na disciplina de Literatura Infanto-Juvenil. Essa apresentação conterá a análise do conto: “A história do Pedrito Coelho”, escrito e ilustrado pela inglesa Beatrix Potter e um Guião de Leitura: atividades relacionadas ao conto de pré-leitura, leitura e pós-leitura.

Pensando nas Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – AACC, fui ao cinema na semana passada e gostaria de compartilhar com vocês sobre algumas diferenças entre os cinemas daqui e os de Uberaba e Campinas, cidades em que morei aí no Brasil. O cinema em Aveiro tem intervalo. Sim, no meio do filme, o filme para, as luzes se acendem e você fica com aquela cara surpresa: O que está acontecendo? Nada de mais, apenas um intervalo comum, depois de alguns minutos todos voltam e o filme recomeça. Os títulos dos filmes também são diferentes, eu já imaginava. O que eu assisti na última quinta-feira se chama: Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, enquanto no Brasil o título do filme é: Animais Fantásticos e Onde Habitam. Deixo a vocês os dois links para os trailers do filme, são quase iguais, mas vale prestar atenção nos detalhes, tais como: o “Convida-vos a regressar” de Portugal e “Convida você a voltar” do Brasil, “bocadinho” de Portugal e “frestinha” do Brasil, ah, pequenos detalhes linguísticos.


No dia 9 de novembro fui ao show do Arnaldo Antunes no Teatro Aveirense, não tirei foto com ele, mas pedi que autografasse meu livro. Ele esteve em Portugal para lançar seu 16º disco, “Já É”, lançado no Brasil em 2015. O show foi muito bom, eu aproveitei para cantar as músicas conhecidas e esperei até o final, quando minutos depois, o artista recebeu as pessoas com sorrisos, atenção e abraços. Conversou com todos, eu o abracei, agradeci e pedi que, por favor, autografasse. Imagem é um livro que tem um poema do cantor brasileiro como fio condutor e ilustrações da também brasileira Yara Kono. Esse livro nos foi mostrado nas aulas de Literatura Infanto-Juvenil e quando eu vi que os dois eram brasileiros, fiquei orgulhoso. ♡

Sobre as fotos que ilustram essa postagem vocês podem pensar: porque o Angelo colocou uma foto de um manequim nessa montagem, ele continua maluco? Não, sim, bom, talvez, haha.... Eu coloquei as imagens para vocês terem uma ideia de como os manequins são vestidos por aqui, ou seja, muita roupa. Só para ter uma noção do frio.

Bom, é isso pessoal. Foi um prazer escrever para vocês, espero que tenham se divertido com o texto como eu me diverti ao relembrar os últimos acontecimentos e relatá-los.


Um abraço, até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário