sexta-feira, 21 de julho de 2017

Olá Pessoal. Escrevo em uma tarde ensolarada, porém fria. Tinha me esquecido como é o frio daqui, pois o último inverno foi em Aveiro e...

O Estudo Orientado

Nenhum comentário :
 
Olá Pessoal.

Escrevo em uma tarde ensolarada, porém fria. Tinha me esquecido como é o frio daqui, pois o último inverno foi em Aveiro e há diferenças, como vocês devem saber pelas postagens anteriores.

Estou muito feliz pelo desenvolvimento do meu trabalho: ESCRITORES BRASILEIROS NO PROGRAMA DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGAL: À DESCOBERTA DA LITERATURA DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO, aquele que vou apresentar em agosto na Unesp de Presidente Prudente.

Esse trabalho está dentro dos Estudos Orientados, em que devemos entregar no final do semestre. Com uma grande paciência e generosidade, a professora de Literatura para a Infância e Juventude aceitou me orientar, de novo, nesse trabalho e depois de leituras, vai e volta, correções ele está quase pronto. O resumo foi aceito em maio e essa semana eu recebi da comissão do congresso a sala de apresentação, paralelo a isso já tenho a passagem de ida comprada e um lugar para me hospedar durante os três dias de congresso.

Presidente Prudente está a 534 km de Campinas e se eu fosse de carro demoraria para chegar: 5h26 minutos, dados do Google. De avião será em uma hora e meia. Tenho visto alguns vídeos na internet para conhecer superficialmente a cidade e não me perder, para ter aquela sensação de segurança.

Ainda sobre o trabalho, ele está ficando lindo! O pôster foi tão cuidado, e a professora é bem atenciosa, trocamos e-mails e ela sinaliza as alterações. Sinto que parece um mosaico, pois está sempre alterando uma coisinha e outra, por pedacinhos. Acredita que eu confundi esquerda e direita no alinhamento? Ai que vergonha! Mas a professora voltou o e-mail dizendo que corrigiu, pois não estava conforme a orientação. Não tem como falar, só sentir.

Bom pessoal, por hoje é só!

Um grande abraço e apreciem o inverno, já já ele acaba.

Nenhum comentário :

Postar um comentário