terça-feira, 23 de maio de 2017

Olá, Pessoal. Por aqui faz uma tarde ensolarada e quente. O céu azul faz um contraste muito bonito com as folhas das árvores. Da saca...

Falecido

Um comentário :
 
Olá, Pessoal.

Por aqui faz uma tarde ensolarada e quente. O céu azul faz um contraste muito bonito com as folhas das árvores. Da sacada de casa é possível ver as copas das árvores e enquanto caminho à Universidade sempre admiro essas paisagens.

Ontem, a manhã era nebulosa, uma neblina fria pairava pelas ruas que compõe meu caminho habitual. Fui de bicicleta e com meu celular no bolso do casaco. Ao subir uma rampa, me escapou pelo bolso lateral, em um salto, o celular, ele se precipitou ao chão, em seguida um carro passou em cima dele com as rodas dianteiras e traseiras. Não sofreu escoriações, salvo a capinha de vidro, que retirei em seguida. Agora não liga, não faz nada. Conclusão... O perdi e não tenho planos de comprar um outro imediatamente. (Era só para avisar minha família, amigos e você que lê esta postagem.  Obrigado!)

Durante esse tempo por aqui, tem acontecido coisas muito engraçadas, como esta que acabo de relatar. Acho importante contar algo desse tipo, afinal a nossa vida há grandes momentos que não registramos e dizer que não são importantes é apenas um julgamento como outro. A nossa história é feita de momentos e basta a nós escolher os que mais nos prover, brincar com os fatos, sorrir da casualidade, crescer e amadurecer perante aos desafios. Escolho essas “cenas” cotidianas como os fragmentos de mim, que pairam no ar de minha memória e, que agora, as conto aqui: “... mais leve que a sombra dum reflexo de cuidado.” (Ribeiro, Aquilino).

Nos dias 17, 18 e 19 de maio a Universidade de Aveiro, em parceria com a Universidade Católica de Lovaina (KU Leuven), realizou o Congresso Internacional dedicado ao tema O conto: o cânone e as margens. Consegui participar das conferências, alternadas, nos três dias e foi muito interessante. Tivemos na sessão de abertura a participação do teórico mexicano Lauro Zavala (UAM, México), o professor nos falou sobre a Breve história da teoria do conto. Tivemos também nesse dia duas apresentações do Instituto Confúcio, a saber: Dança do dragão, por alunos do DeCA e do IC-UA e apontamento musical, por Vítor Castro (guitarra) e Lu Yanan (pipa). Para não me estender muito sobre o congresso, deixarei aqui o link do programa, para que vocês possam consultá-lo. (Ah, podem fazer, aqui, o download dos resumos, são interessantes).

Na próxima quinta-feira será um dia muito agitado. Tenho pela manhã a minha disciplina favorita, logo após apresentarei com as minhas colegas o nosso trabalho da disciplina de Organização e Gestão Escolar. Nesse trabalho iremos falar sobre a Escola da Ponte, a sua arquitetura, a sua organização pedagógica, a sua avaliação externa e a sua metodologia de ensino-aprendizagem. Estamos na Semana Intercultural (de 22 de maio a 6 de junho) e iremos participar apresentando o nosso trabalho em uma aula aberta. Clique aqui e veja o programa completo.

Logo após, tenho a última prova, escrita, de espanhol em que toda a matéria do semestre cai. Confesso que estou um pouco preocupado, tivemos revisão hoje e até suei. Na semana que vem teremos que entregar a última composição, devemos escrever uma carta que contemple a maioria do vocabulário visto no semestre e entregá-la no dia da prova oral. Para esta prova devemos ler o livro: El alquimista Impaciente do escritor madrilense Lorenzo Silva, e assistir o documentário: Bye Bye Barcelona. O livro está lido e o documentário assistido, já tenho os apontamentos e só me falta revisar.


Bom, pessoal é isso! Até a próxima semana. 

P.S.: Pessoal, segue o link do Blog da Júlia. Ela nos conta como foi a nossa visita à escola da Ponte e dá mais detalhes sobre o nosso trabalho.

Um comentário :

  1. Temos que rir né? Porque chorar por esse tipo de coisa não nos fará nem mais feliz, nem mais triste nem tampouco fazer com que ele renasça. Vamos caminhando e da próxima vez com ele bem preso.

    beijo

    ResponderExcluir